Auto-Translation Here!

O que é um SINGLE?

Singles são lançados para a divulgação de um álbum, geralmente. Equivalem, em parte, ao que chamamos no Brasil de músicas de trabalho.
Um single pode vir acompanhado de várias versões da mesma música (remixes) ou de outras músicas, chamadas b-sides.


quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Like a Drug - Kylie Minogue


Álbum: X
Ano: 2007

Like a drug traz um som eletro-pop, com uma ligeira influência do hip-hop. A letra e a melodia são repetitivas, mas é isto que a faz viciante.

Começo deixando claro que Like a drug não era uma de minhas músicas favoritas do álbum X. Gostava mais até mesmo de “No more rain”. Mas, desde que a ouvi na XTOUR (turnê da Kylie para a divulgação do álbum X) pude perceber o potencial incrível que possui. É mais forte que “All i see”, que foi lançada como single promocional nos E.U.A e alcançou a 3ª posição do top dance – graças a contribuição de MIMS - além de ter sido um sucesso no Top Dance do Brasil, alcançando também a 3ª posição. Pode parecer contraditório eu falar do relativo sucesso de “All i see” e ao mesmo tempo dizer que Like a drug deveria ter sido single, mas não é.

Like a drug poderia ter sido muito mais bem-sucedida, quem sabe entrando em muitos charts internacionais principais (aqueles que envolvem não só dance clubs, mas também execuções nas rádios e vendas de singles) . Nesse ponto, “All I see” deixou a desejar, aparecendo apenas na 92ª posição no chart da Romênia e na 84ª posição no do Canadá.

A apresentação ao vivo é um show a parte. Um grande telão com elementos verdes que vão se misturando e dando um efeito futurista fazem as honras da casa. Logo após, ela surge por detrás do telão em cima de uma grande caveira que está erguida a 8 metros do chão, e de lá canta a música.

Não conhece? Ouça aqui!

Um comentário:

Deka disse...

Não sou muito fã dela.Mas achei interessantíssimo um blog com esta temática.
Vou ler sempre.