Auto-Translation Here!

O que é um SINGLE?

Singles são lançados para a divulgação de um álbum, geralmente. Equivalem, em parte, ao que chamamos no Brasil de músicas de trabalho.
Um single pode vir acompanhado de várias versões da mesma música (remixes) ou de outras músicas, chamadas b-sides.


segunda-feira, 8 de junho de 2009

The Queen - Velvet



Álbum: The Queen
Ano: 2009

Velvet foi uma grata surpresa para mim. Quando consegui sua primeira música, torci o nariz, afinal, as semelhanças com September, principalmente no visual, eram bem nítidas. Ao escutar o álbum, no entanto, pude começar a quebrar essa má impressão. The Queen - não confundam, agora falo do álbum - possui mais de 10 faixas de puro alto-astral. Apenas My Destiny destoa, mas é uma baladinha "ouvível". Os singles, principalmente Dejà Vu, Fix me e Chemistry, são excelentes.


Mas, o lance aqui é The Queen, a música. Então, vamos a ela. O vício começou depois de assistir ao vídeo ao vivo, no Melodifestivalen - festival de música da Suécia e eliminatória para o Eurovision.



Daí, parei, escutei e constatei: The Queen é a melhor música de 2009 até o momento. Contagiante, fácil e pegajosa. E com uma mixagem fantástica. Fora todo o ótimo arranjo por trás da bela voz de Jenny, ou Velvet.

Infelizmente, uma série de fatos prejudicaram The Queen. Primeiro: foi eliminada da competição sueca logo na primeira fase (mau gosto infeliz!). Segundo: não tinha lançamento internacional previsto.

Mesmo com esses fatores adversos, continuou popular, tendo mais de 200 mil visualizações no youtube e alcançando a 12ª posição nos charts da Suécia.

I'm I'm I'm I'm I'm The Queeennnn... Soa presunçoso, mas depois de ouvir Velvet, você corre o sério risco de concordar.

Não conhece? Ouça aqui!

*Claro, no Brasil não dará as caras. Infelizmente, o mercado brasileiro vive de modinhas norte-americanas (quando me refiro às modinhas, não afirmo, em hora alguma, que não haja boas coisas dentre tanto lixo). Por isso, aproveitem e curtam Velvet e The Queen no Lost Singles!

Um comentário:

Unknown disse...

vou dar uma ouvida nessa musica..pra conhecer...