Auto-Translation Here!

O que é um SINGLE?

Singles são lançados para a divulgação de um álbum, geralmente. Equivalem, em parte, ao que chamamos no Brasil de músicas de trabalho.
Um single pode vir acompanhado de várias versões da mesma música (remixes) ou de outras músicas, chamadas b-sides.


quarta-feira, 26 de maio de 2010

Hera Björk - Je ne sais quoi



Ano: 2010
Álbum: Je ne sais quoi


Hera Björk é nome carimbado das preliminares do Eurovision. Antes da edição de 2010, já havia tentando representar a Finlândia e a Dinamarca (inclusive, no ano passado, foi 2ª na seleção dinamarquesa), mas não obteve a classificação. Este ano ela tentou mais uma vez, agora pela Islândia, com uma música arrebatadora, Je ne sais quoi. Sem muitas dificuldades, ela venceu a etapa nacional e defendeu brilhantemente a canção no Eurovision. Na semi-final, o resultado foi mais do que merecido, 3º lugar. Agora, na final... Bem, o que ocorreu com os europeus, eu não sei. Mas o resultado foi um catastrófico 19º lugar. Isso não impediu que a música alcançasse os charts de alguns países europeus, como o da Bélgica, que concedeu a maior pontuação para a Islândia na final eurovisiva.




Além da ótima apresentação, a música recebeu um engraçado e controverso videoclipe. Nele, Hera flerta um cara, mas só consegue chamar a atenção quando pula na piscina de vestido e tudo.



Um comentário:

mordi disse...

should have won - amazing